Emirates investe em NFTs
A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, pretende lançar uma coleção de NFTs baseados em serviços públicos.
Os primeiros projetos já estão em desenvolvimento.
Segundo informação que vi sendo divulgado nesta semana, o grande intuito do planejamento é expandir a receita da companhia e aperfeiçoar o atendimento aos clientes.
A empresa não divulgou mais detalhes do lançamento. Ou seja, não informou sobre o que consistiriam os NFTs ou como eles poderiam interagir com as experiências dos passageiros.
No entanto, contou que o Emirates Pavilion, usado no Dubai Expo 2020, deve dar lugar a um pólo de pesquisa e desenvolvimento de projetos direcionados exclusivamente ao metaverso, NFTs e Web3.
E a empresa parece mesmo disposta a se beneficiar desta nova fronteira do mercado.
“Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão abrindo caminho na economia digital, tendo uma visão clara apoiada por políticas práticas e estruturas regulatórias em áreas como ativos virtuais, inteligência artificial e proteção de dados”, disse Saeed Al Maktoumm, CEO e presidente da Emirates.
De acordo com Maktoumm, a empresa está comprometendo um investimento significativo em termos financeiros e de recursos.
Esses investimentos serão utilizados para desenvolver produtos e serviços usando tecnologias avançadas que proporcionarão receita, experiência de marca e eficiência de negócios.
É importante apontar que a empresa empregou a tecnologia de realidade virtual (VR) em seu site e aplicativo há mais de cinco anos.
A implementação possibilitou que viajantes pudessem ter acesso a uma visão 3D imersiva do interior das aeronaves e experiências a bordo.