Batalhas Épicas: #2 Share Your Battle!: Defender of Truth (PT-BR)
Salve grandes jogadores e jogadoras de splinterlands!!!
Nessa semana vou trazer minhas considerações e estratégias usando a carta da semana Defender of Truth. Começando pelo fato de que eu ainda não conhecia essa carta, já havia visto ela de relance algumas vezes, mas nunca tinha usado em batalha até esse momento, que é um dos pontos positivos do desafio semanal de batalha(faz você conhecer novas cartas). Depois de experimenta-la posso dizer que até gostei sim de usar, mas não senti que era uma carta incrivelmente forte porque eu tinha outras cartas que faziam a função dela bem também. Entretanto, onde achei que ela se destaca é quando a regra Little League(apenas monstros e invocadores com 4 ou menos de mana podem ser usados) está em jogo, pois numa composição de monstros com baixa mana os seus status básicos acabam se destacando bastante, talvez até mais quando adquirir sua passiva Protect no nível 3.
A Carta da Semana é:
Defender Of Truth
Detalhes Da Carta:
Edição: Alpha/Beta
Raridade: Épica
Elemento: Vida
Ataque: Mágico
Habilidades: Protect no Nível 3
Custo de Mana: 4
Minha Estratégia:
Dessa vez a estratégia pensada foi até que um pouco simples, pelo motivo de eu ser um jogador iniciante ainda e não possuir tanta variedade de cartas com custo de mana baixo e que realmente sejam fortes e úteis na composição. Portanto, meu maior objetivo nessa batalha era montar o time mais forte que eu pudesse, mas lógico, sempre se atentando aos detalhes.
Começando pelo pelo medo que eu tinha do inimigo usar algum monstro com dano mágico junto ao invocador Alric Stormbringer, já que monstros de baixo custo de mana possuem status mais fracos
, tornando-os alvos fáceis para composições mágicas, então precisava de uma forma de diminuir o dano mágico e não tinha nenhuma criatura com Void e também não poderia usar o invocador de morte que reflete magia, pois a "morte" estava restrita nas regras. Além disso, era importante um tanker com uma vida mediana e algum monstro que pudesse aguentar mais que alguns hits na back-line. Por fim, caso a composição inimiga não fosse mágica, precisava de um dano que pudesse alcançar monstros com ataque à distância que se escondem na back-line inimiga.
A Batalha e Meu Time:
ASSISTA A BATALHA CLICANDO NESSE LINK PARA A BATALHA!!!
- INVOCADOR
A escolha do Tyrus foi para me proteger de danos físicos com seu +1 de armadura, pois para danos mágicos eu estava atrás de usar o Crystal Werewolf na composição.
- 1° Posição
A famosa Galinha é uma das cartas mais úteis no splinterlands, ela nem fazia parte da estratégia, mas como não custa nada e sobrou espaço no time, posicionei ela de forma a diminuir um ataque a menos no meu tanker.
- 2° Posição
Dentre as cartas do invocador de "vida" o Jaguar era minha carta com os melhores status para servir como tanker, possuindo uma vida relativamente alta pros custos de mana e isso evitaria que morresse rápido para danos mágicos, além do seu 1 de armadura que anularia um ataque físico inimigo.
- 3° Posição
O intuito do Werewolf era ser meu counter para o dano mágico inimigo com sua passiva Silence(reduz o dano mágico de todos os monstros inimigos), pois foi a única carta para esse tipo de uso que eu tinha disponível, e como pode ser visto na batalha ela serviu muito bem para o propósito.
- 4° Posição
Escolhi o Feral Spirit apenas como medida de segurança para caso o inimigo use monstros com muito dano físico na back-line e eu tenha uma forma de mata-los mais rapidamente.
- 5° Posição
Por último a carta da semana, a Defender foi usada porque dentro do meu set de luz era a melhor carta para segurar a back-line, através dos seus status básicos bem altos para uma carta de baixo custo de mana. Os motivos que me fizeram escolhe-la foram: sua vida mediana que aguentaria mais de 1 hit, ela possui 1 de armadura e isso já quer dizer aguentar mais 1 hit físico, além de possuir uma velocidade muito boa e dano mágico que ignora as armaduras inimigas. Sendo uma carta extremamente forte para composições com baixa mana.
Resultados
O que eu faria diferente na próxima vez ???
Talvez numa próxima vez coloque no lugar do Feral Spirit uma carta de cura como por exemplo a Divine Healer que possui a passiva Tank Heal, desse jeito eu garantiria de forma mais segura minha vitória, pois o dano mágico do adversário nunca iria superar minha cura. Durante a seleção das cartas eu até pensei nessa opção, mas fiquei um pouco receoso do inimigo usar outros tipos de dano na back-line e por isso optei por mais dano atrás com a passiva Sneak.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!
Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)
PARA COMEÇAR A JOGAR CRIE SUA CONTA NO MEU LINK:
Thanks for sharing! - @alokkumar121